Nota da Rede Sustentabilidade RJ

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Neste segundo turno no Estado do Rio de Janeiro, vemos projetos questionáveis do ponto de vista ético e também retrógrados em algumas concepções. Ainda, considerando que a REDE é um partido diverso, decidimos por não apoiar nenhuma das duas candidaturas, permanecendo em posição de neutralidade e liberando os filiados para manifestarem suas opiniões pessoais.

Sobre a REDE não ter superado a cláusula de desempenho, verificou-se que a REDE RJ foi o décimo Estado com maior percentual de votos válidos para deputado federal, superando a barreira de 1%, mesmo com todas as peculiaridades enfrentadas. Obviamente esperávamos um melhor desempenho de nossos candidatos, tendo esta instância feito tudo o que estava a seu alcance para apoiá-los. Ainda sobre a cláusula de desempenho, é sabido que como consequência do resultado, discute-se a fusão com outro(s) partido(s).

Enquanto instância estadual, não temos ingerência sobre esse processo. Mesmo que não ocorra fusão partidária, esta executiva objetiva a continuidade do desenvolvimento de nosso partido e temos o pleito de 2020 no horizonte. Estamos realizando um planejamento para ser apresentado e discutido com o Diretório após o segundo turno desta eleição.

Também estaremos reorganizando nossos canais de comunicação e processos internos. A próxima reunião de executiva estadual ocorrerá no dia 27 de Outubro. Convidamos os Coletivos e as Comissões Municipais para realizarem reuniões de avaliação sobre suas conjunturas locais e avaliações para o pleito de 2020.

15 de Outubro de 2018, Executiva Estadual da REDE Sustentabilidade RJ

Um comentário em “Nota da Rede Sustentabilidade RJ

  1. BOM DIA ! ACREDITO QUE NESTE MOMENTO PRECISAMOS DE UNIDADE PARA QUE POSSAMOS NOS FORTALECER E SEGUIRMOS FIRMES NO PROPÓSITO DE FAZERMOS UMA NOVA POLÍTICA. TENHO ACOMPANHADO TUDO COM MUITA ATENÇÃO, NO QUE TANGE A CORRIDA PRESIDENCIAL E PODEMOS PERCEBER QUE REALMENTE NÓS TÍNHAMOS O MELHOR PLANO DE GOVERNABILIDADE PARA O BRASIL
    JOÃO BROTHER- POR UM RIO MAIS VERDE E SUSTENTÁVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *