Primeira mulher indígena eleita pela Rede para a Câmara dos Deputados ganha Prêmio da ONU de Direitos Humanos

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Joênia Wapichana | Divulgação

Joênia Wapichana, a primeira mulher indígena eleita deputada federal, acaba de ser anunciada vencedora do Prêmio das Nações Unidas de Direitos Humanos.

Joênia é ativista pelos direitos das comunidades indígenas. Também foi a primeira mulher indígena a se formar em Direito no Brasil.

O prêmio foi decidido antes do resultado da eleição de Joênia, este mês. Filiada à Rede, ela obteve 8.491 dos votos de Roraima.

A ONU também consagrou Rebeca Gyumi (Tanzânia), Asma Jahangir (Paquistão) e a organização Front Line Defenders (Irlanda).

Fonte: O Globo – 25.10.2018

Um comentário em “Primeira mulher indígena eleita pela Rede para a Câmara dos Deputados ganha Prêmio da ONU de Direitos Humanos

  1. ELA É UM DOS MAIS BELOS EXEMPLOS DE INCLUSÃO , NO TOCANTE A ETNIA, TENHO UM GRANDE ORGULHO EM TE-LA COMO COLEGA E COMPANHEIRA DO MESMO PARTIDO. SÃO ESSES FATOS QUE NOS RENOVAM A PARTICIPARMOS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E MILITARMOS A FAVOR DAS CAUSAS. É POR ISSO QUE TEMOS QUE NOS MANTERMOS UNIDOS A FAVOR DA DEMOCRACIA E PARABÉNS PARA NOSSA DEPUTADA INDÍGENA. JOÃO BROTHER- POR UM RIO MAIS VERDE E SUSTENTÁVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *