Realizado o 4º Congresso da Rede Sustentabilidade/RJ

Share on FacebookTweet about this on Twitter

Na tarde deste sábado (29/02), a Rede Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro realizou seu 4º Congresso Estadual, que contou com a presença de diversas lideranças partidárias, como nosso estimado decano Miro Teixeira, o vereador Marvel Maillet, do município de Macaé, Adroaldo Peixoto, pré-candidato da Rede à prefeitura de Niterói, Eduardo Bandeira de Mello, dirigente nacional e pré-candidato à prefeitura do Rio capital, entre outros.

A saudação inicial ficou a cargo do ex-deputado federal Miro Teixeira, que dissertou sobre o próximo período eleitoral, pedindo total engajamento de filiadas, filiados, simpatizantes e apoiadores da Rede Sustentabilidade. “- Temos que nos unir e participar com afinco da vida política, pois os que dizem não gostar de política, jamais podem se esquecer que serão sempre governados por aqueles que gostam muito de política, sendo que estes, nem sempre se colocam do lado do povo após serem eleitos”.

Em seguida, sob condução do porta-voz Gregário Jório, fizeram uso da palavra os membros da Executiva e do Elo Estadual anterior, que dissertaram sobre as dificuldades enfrentadas e avanços conquistados pelas coordenações partidárias. Depois destas falas, o pré-candidato da Rede à prefeitura de Niterói, Adroaldo Peixoto, fez sua intervenção de forma emocionada, parabenizando a organização do evento e falando sobre o desafio e a satisfação de fazer parte do partido. “- Nosso trabalho não se encerra nas próximas eleições. Temos uma tarefa maior que é a de solidificarmos a Rede Sustentabilidade em todo o estado do Rio de Janeiro. Trabalharemos incansavelmente em Niterói para a conquista destes objetivos.” Na sequência, a palavra foi franqueada a todas e todos os presentes que se inscreveram para participar e em sua maioria as falas seguiram no sentido de união e muito trabalho.

Em clima de total harmonia, o evento contou com a representação de diversos municípios, reunindo no total, entre participações presenciais e online, mais de uma centena de filiadas e filiados. Após duas semanas de reuniões promovidas pela porta-voz estadual Valeria Tatsch com os representantes da Rede nos municípios, todas as regiões das cidades participantes passaram a contar com representação no novo Elo Estadual, que baseado nesse esforço de construção, passa a contar com 34 membros, com representatividade equânime de gênero (50%). Foram também definidos os nomes daqueles que representarão a Rede RJ como delegadas e delegados no 4º Congresso Nacional do partido, em maio de 2020 e reconduzidos como porta-vozes estaduais, Valeria Tatsch e Gregório Jório, sendo todas as decisões referendadas por aclamação.

Ao final, o pré-candidato da Rede Sustentabilidade à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Bandeira de Mello, saudou os presentes que acolheram sua chegada com muita empolgação. “- Fico muito feliz em ver este auditório lotado e agradeço, além da presença, os inúmeros elogios e apoio à minha pré-candidatura e da minha pré-candidata à vice-prefeita, Andréa Gouvêa Vieira. O lançamento oficial de nossa pré-candidatura está previsto para o próximo dia 23 de março, com local ainda a ser confirmado. Conto com a presença de todas e de todos. Vamos colocar o Rio de Janeiro “noutro patamar”!

4 comentários em “Realizado o 4º Congresso da Rede Sustentabilidade/RJ

  1. BOA NOITE ! QUERO RESSALTAR QUE O QUARTO CONGRESSO FOI UM MARCO EM NOSSO PARTIDO, QUANDO FIRMAMOS TODOS NÓS UM COMPROMISSO DE FORTALECERMOS NOSSO PARTIDO E NOS UNIRMOS PARA FAZERMOS UMA POLÍTICA DIFERENTE DA QUE ESTA AI. A FALA DE NOSSO COMPANHEIRO MIRO TEIXEIRA FOI BASTANTE OPORTUNA, QUANDO ELA FALAVA QUE AS PESSOAS QUE SE DIZEM NÃO GOSTAR DE POLÍTICA, OBVIAMENTE SERÃO GOVERNADAS POR AQUELAS QUE GOSTAM DE POLÍTICA E PIOR , QUANDO SÃO PESSOAS INESCRUPULOSAS E DEFENDEM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. JOÃO BROTHER POR UM RIO MAIS VERDE E SUSTENTÁVEL.

  2. BOA NOITE ! COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, NO ÚLTIMO DOMINGO ASSISTINDO A GLOBO NEWS E POSTERIORMENTE O FANTÁSTICO, PODEMOS PERCEBER A FALTA DE RESPONSABILIDADE E DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL. QUANDO VIMOS O PRESIDENTE DA REPÚBLICA SENHOR JAIR BOLSONARO INCENTIVANDO O POVO , JUNTAMENTE COM OS SEUS APOIADORES E MILITANTES, A PROTESTAREM , FAZENDO TIRANDO FOTO E APERTANDO A MÃO DAS PESSOAS. ATO DE UM PRESIDENTE IRRESPONSÁVEL QUE DESRESPEITA O SEU MINISTRO DA SAÚDE. A CADA DIA QUE PASSA FICA MAIS COMPLICADO TERMOS ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES COM ESTE SENHOR NA PRESIDENCIA DA REPÚBLICA. ABRAÇO A TODOS: JOÃO BROTHER- POR UM RIO MAIS VERDE E SUSTENTÁVEL.

  3. BOA NOITE ! MEUS QUERIDOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, E. NA VERDADE O MUNDO PASSA POR ALGO BASTANTE COMPLEXO, POIS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, OCORRERAM A GRIPE ESPANHOLA QUE FOI DEVASTADORA, INCLUSIVE MATANDO UM PRESIDENTE DA REPUBLICA DO BRASIL , RODRIGUES ALVES, POSTERIORMENTE O MUNDO ASSISTIU A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL UM VERDADEIRO GENOCIDIO, LEVANDO OS PAÍSES EUROPEUS A FALENÇIA, AI VEIO OS E PARA VENCERMOS ESTA PANDEMIA QUE VERDADEIRAMENTE PAROU AS NOSSAS VIDAS. UM FORTE ABRAÇO A TODOS, JOÃO BROTHER POR UM RIO MAIS VERDE E SUSTENTÁVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *