Nota dos Ex-Porta-vozes da Rede RJ

Share on FacebookTweet about this on Twitter
Companheir@s de tantas lutas, tod@s são sabedores da desfiliação do Miro Teixeira, nossa maior liderança da Rede no Estado do Rio de Janeiro, que retornou ao PDT. Comunico que sigo com minha liderança estadual Miro Teixeira para outros espaços políticos, assim como outros companheiros.
Agradeço às lideranças nacionais Heloísa Helena e Marina Silva. Levo comigo lembranças de muitos aprendizados, generosidade e carinho. Agradeço aos Porta-Vozes nacionais, aos Coordenadores da Executiva e todo o Elo nacional da Rede Sustentabilidade.
Tenham certeza que sou honrada por militar ao lado de importantes lideranças nacionais da Rede Sustentabilidade como Marina Silva, Heloisa Helena, Randolfe Rodrigues, Fabiano Contarato, Joenia Wapichana, MiroTeixeira e Sonia Rabello.
Também não poderia me furtar de agradecer à Direção Estadual da Bahia, nas pessoas de seus dirigentes, Julio Rocha e Iaraci, pelo desprendimento e generosidade com a Direção do Rio de Janeiro, que muito colaborou na construção da Rede Estadual nas Eleições 2020.
Sigo na militância política em defesa de um país livre, sem amarras, sem mordaças. Sigo na luta por justiça social, na defesa à vida. Sigo na defesa de pobres, jovens e negros da periferia, onde o passado e futuro se igualam ao presente. Sigo acreditando que a educação integral e de qualidade é o único instrumento capaz de transformar vidas, só assim transformaremos o Brasil. Sigo na defesa à Vida e à Democracia.
Me despeço aqui agradecendo a caminhada de oito anos junto da Rede. Agradeço por todo o aprendizado adquirido. Sintam-se abraçad@s por mim. Nos encontraremos nas próximas batalhas, em defesa da Democracia e dos Direitos Humanos em todas as suas faces, lutas necessárias em comum.
Desejo vitórias na caminhada para tod@os os companheiros, para que a Rede alimente seus sonhos fundantes.
Valeria Delibero Tatsch
Ex-Porta-Voz estadual da REDE RJ
——————————
Companheiros de luta e de paz da REDE Sustentabilidade e apoiadores,
Muitos já estão cientes de que nossa maior liderança no estado do Rio, Miro Teixeira, anunciou seu retorno ao PDT na semana passada, conforme noticiado.
Esse fato, somado a outras decisões políticas da Rede, uma inclusive que afetou diretamente todo o estado do Rio de Janeiro nas últimas eleições, me faz preferir alocar minha energia e fé na construção de outro projeto político-partidário em favor do Brasil. Não medirei esforços para que nosso estado e país retomem os trilhos da união, sensatez e justiça social já nas próximas eleições gerais: o tempo urge. Por isso, sigo confiante a minha liderança, o experiente, Miro Teixeira.
Estou triste, pois venho lutando e construindo a Rede há cinco anos, mas também me sinto renovando as esperanças. Fui candidato, líder da juventude estadual e hoje, além de Porta-Voz municipal de Niterói, estou Porta-Voz estadual reeleito, tendo ainda um ano e meio para o término do meu mandato e sem pressões para deixá-lo. Meu ciclo na REDE se encerra aqui, após três eleições, muitos desafios, debates, construções, apostas, reflexões e aprendizados… enfim, muito tempo dedicado, fora os sacrifícios pessoais.
Perdi amigos e projetos profissionais, vi tentativas de máculas e mentiras, mas também muita sabedoria, firmeza e honestidade. Conquistei muitas alegrias e amigos para a vida, enquanto confirmava a ação política como propósito. A REDE é um partido cheio de pessoas maravilhosas, muitas delas inspiradas em Marina, esse farol fantástico. Entretanto, a conjuntura política, social e sanitária me exige uma postura que vai além do sonho de construir esse partido.
Não me arrependo da minha caminhada com a REDE até aqui e sou verdadeiramente feliz por ter lutado nesse partido ao lado de tantas pessoas boas. Quando vi problemas, insisti na mudança, fui resiliente. Hoje, acredito que é hora de dar lugar a novas pessoas e novos caminhos.
Agradeço à todas e todos que de alguma forma contribuíram para a REDE, em especial Valéria Tatsch, os membros do Diretório Estadual, os de Niterói e as nossas honradas lideranças nacionais, Marina Silva, Heloisa Helena, Randolfe Rodrigues, Fabiano Contarato, Joenia Wapichana e Miro Teixeira.
Agradeço muitíssimo também à minha companheira, aos amigos, apoiadores e militantes que me acompanharam até aqui. Me sinto agradecido e energizado ao saber da confiança de dezenas de militantes e dos mais de cem dirigentes estaduais e municipais que nos acompanham nesse novo processo.
Sigo lutando por um Brasil que se desenvolva sustentavelmente, de forma livre, progressista, com ética na política, governo aberto, democrático, eficiente e transparente. Por um país que combata o racismo, a intolerância, a injustiça, as desigualdades, defenda o meio-ambiente, os direitos humanos e revolucione seus sistemas de educação e desenvolvimento tecnológico.
Me despeço na esperança de reencontrar todos os que comungam dessa fé nas próximas batalhas, seja pelas redes sociais, instituições ou nas ruas. Finalizo com meu mais sincero desejo de que os companheiros da REDE sigam lutando pelo que acreditam com a mesma coragem que tanto me inspirou.
Niterói, 11 de fevereiro de 2021
Gregório Jório Santana
Ex-Porta-Voz estadual da REDE RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *