Seja mais um elo da #Rede e ajude a criar uma nova cultura política no Brasil!


Antes de solicitar a filiação, é imprescindível que leia o Manifesto e o Estatuto de fundação da Rede Sustentabilidade. É através dele que você saberá o posicionamento da #Rede, e a que viemos.

Recomendamos, ainda, a leitura do ‘Guia de Boas Vindas’ e do material ‘Princípios e Valores’, ambos disponíveis em nosso site.

Para realizar a filiação, a Rede direciona o preenchimento de um cadastro no site nacional. Este cadastro, pelo site nacional, está com instabilidade. Desta forma, momentaneamente a REDE RJ está utilizando cadastro próprio. Este possui majoritariamente as mesmas informações da ficha de filiação a ser enviada assinada. Este cadastro digital nos permite uma maior organização e eficiência partidária.

Lembramos que é dever dos filiados da Rede Sustentabilidade a contribuição financeira no valor mínimo de R$ 20 por mês. Em breve uma nova plataforma de gerenciamento das contribuições estará disponível.

Para prosseguir com a filiação, siga os passos abaixo:

  1. Realize download da ficha de filiação (clique aqui), preencha todos os dados, imprima a página (2) que contém os dados, assine nos espaço “Requerente” e “Eleitor”;
  2. Caso conheça algum filiado ativo, você pode pedir ao mesmo para abonar a sua ficha. Ele será co-responsável por sua filiação e um contato de referência neste processo. Caso não conheça, será necessário o envio de documento de identificação (RG ou CNH).
  3. Escaneie a página (2) da ficha, onde contém os dados e assinaturas; e caso necessário, frente e verso de seu documento de identificação. Em ambos os casos, as imagens escaneadas não poderão passar de 1Mb cada.
  4. Preencha o cadastro online para filiação na REDE (clique aqui). Neste cadastro será requisitado o upload da página, 2, com dados da ficha de filiação, escaneada.

Quinzenalmente será atualizado o Mural Virtual de Pré-filiações onde filiados ativos poderão requisitar impugnação de algum pré-filiado enquanto o nome deste constar no Mural (15 dias). Para realizar tal pedido, deverá ser encaminhado um e-mail para organizacao@rede18rj.org.br com o nome completo do impugnante, CPF, tìtulo de eleitor, domicílio eleitoral e justificativa embasada. O pré-filiado será contatado e a Executiva Estadual avaliará o caso.

Os novos filiados deverão instalar em seus celulares o aplicativo “Rede Sustentabilidade”, disponível nos serviços Apple Store e Google Play. Instalado o aplicativo, o filiado deverá acessar o menu “Recadastramento” e completá-lo. Nosso aplicativo envia notícias da Rede, permite acesso a resoluções e a consultas.

Por fim, enfatizamos que todos os novos filiados devem conhecer o Manifesto da Rede e participar, sempre que possível, de encontros de formação política. Desde modo, estando em dia com suas responsabilidades estatutárias, é assegurada a participação, via consenso progressivo ou voto, nas decisões das instâncias partidárias. 

Vem com a gente!