Nota sobre o afastamento do governador Wilson Witzel

Share on FacebookTweet about this on Twitter

A REDE Sustentabilidade do Rio de Janeiro vem a público externar sua imensa preocupação com a situação de nosso estado, afundado em esquemas de corrupção que se propagam e eternizam na nossa administração pública.

O governador Wilson Witzel foi afastado do cargo, sendo nada menos que o sexto governador do nosso estado envolvido em esquemas de desvio de dinheiro público. Como se não bastasse, os que seriam os responsáveis por assumir o governo por ocasião do afastamento, o Vice-Governador e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, também são investigados e alvos de busca e apreensão.

É muito triste ver um povo trabalhador, honesto, extremamente receptivo e cordial, com necessidades urgentes em todas as áreas de competência do serviço público, submetido à condição de refém de governantes que foram eleitos para fazer o bem à sociedade, mas que, ao atingirem os cargos de poder, dedicam-se ao enriquecimento ilícito, dando as costas àqueles que mais necessitam das ações do poder público.

Nosso povo não aguenta mais os desgovernos que promovem essa barbárie. Não merecemos passar por mais essa vergonha, principalmente em situações de pandemia, em caso de corrupção que envolve valores extratosféricos na área da saúde, justamente em um momento de grande dor, onde o povo mais necessita do estado. O comportamento desses governantes notadamente faz coro com a insensibilidade de alguns brasileiros que se esforçam para ignorar mais de 15 mil mortos oficialmente contabilizados no Rio de Janeiro e milhões de afetados de diversas formas.

Seguiremos na nossa luta por um Rio de Janeiro socialmente justo, desenvolvido de forma sustentável, conduzido de forma ética e liberto das amarras da corrupção, buscando, para isso, eleger um próximo governador que se mostre verdadeiramente compromissado com os legítimos anseios e necessidades da população fluminense.

Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade

Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *